terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Zumba

Confesso que sempre fui sedentária e nunca encontrei nenhum exercício que eu gostasse de verdade. Vejo pelas redes sociais as meninas todas viciadas (e bitoladas posso assim dizer) por ginástica e por um corpo perfeito. E eu não consigo nem levantar a bunda da cadeira. hahahahhah Faz tempos que quero começar a vencer esta preguiça, mas não é fácil não minha gente.
Mas, como diz o ditado "o que não vem por amor, vem pela dor", né?! Ano passado comecei a dar alguns passos nesta direção. Tive que começar a me exercitar devido a uma hérnia de disco. Optei pelo Pilates e estou AMANDO! (Se quiserem falo mais em outro post). Mas, ainda era pouco, sabe? Queria fazer um exercício de cardio, algo que gastasse mais calorias (se é que vocês me entendem! kkkkk). Daí comecei a ver muitas reportagens sobre a Zumba e fiquei louca pra testar. Descobri que minha amiga (e blogger do Armazém de Tendências) Alê também queria fazer e começamos a nossa "saga". Fizemos aulas experimentais em algumas academias até optarmos pela que mais se adequava as nossas necessidades. Escolhemos uma na nossa rota para evitar desculpas e faltas. hahahah
Separei alguns vídeos para vocês sentirem o "drama" (para quem animar dá para pegar muitas aulas no youtube):


Vale a pena entrar no canal da Linda (do vídeo acima) no Youtube. Ela tem um monte de aulas e foram as melhores que encontrei.




P.S.: Os vídeos  não estão abrindo, né? Mas, é só clicar para assistir direto no Youtube.

Para quem não sabe, a zumba é uma modalidade que mistura ginástica com ritmos latinos e internacionais. Em 1h de aula dá para perder entre 500 e 1000 calorias (dependendo da intensidade do treino). Achei bem divertido, mas caaaansa. Saio das aulas sem saber até o rumo de casa. kkkkk
Para quem não tem paciência com academia (como é o meu caso), acho que vale a pena experimentar. Eu gostei bastante. Dizem que os resultados aparecem em 3 meses. Veremos!

P.S.: Experimentamos também uma aula de ritmos ontem, mas achei mais fraquinha. A zumba é bem mais animada, as músicas melhores e cansa bem mais (dando a impressão que a gente realmente se exercitou).

11 comentários:

  1. Ahhhhhh já quero ver apresentação das duas moçoilas dançarinas hehehehe
    Também odeio academia, morro de vontade de fazer alguma dança.

    beeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahaha Ainda bem que não tem apresentação. É mais ginástica mesmo. Vamos fazer com a gente?
      bjus

      Excluir
  2. Nossa, parece seeer muuuito bom!!!
    Além do que relaxa a mente e faz bem p/corpo, né?
    amei o blog, seguindo já!!!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Dani!!! Obrigada pela visita! Mudar os hábitos alimentares é mtu bom, seu corpo é o que mais agradece! rs
    Já estou te seguindo,viu? Espero que me acompanhe tb!!!
    Beijos!!!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AI, com certeza. Não está sendo fácil, mas estou na luta. bjus

      Excluir
  4. Dani em qual academia vc esta fazendo a zumba? Poderia dar dicas de academias aqui em Goiânia que tem esta modalidade? Estou com dificultado de encontrar. Adorei o post! Beijos! Carol Nayhara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carol, eu estou fazendo na Muscle & Fitness lá no Setor Sul. Neste link você pode ver algumas academias que tem esta modalidade: http://www.zumba.com/pt-BR/party?search=Goi%C3%A2nia%2C+Goias%2C+BR bjus

      Excluir
  5. Oie Dani achei super legal sua postagem .Eu também tenho hernia de disco e estou apaixonada por zamba desde que vi aula em minha cidade em um projeto "orla em movimento" . Gostaria de saber vc sente muitas dores devido a hernia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Talita! Obrigada... Quando eu descobri eu sentia muitas dores e travei a coluna (foi assim que descobri na verdade). Mas, assim que passou a crise eu comecei a fazer pilates e quase nunca tenho dor mais. beijos

      Excluir
  6. Hérnia de disco? Saiba sobre esse e outros problemas: www.lersaude.com.br

    ResponderExcluir