terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Crochê

Me perdendo pelo pinterest (adoooooro!) dei de cara com este vestido e pensei: "Quero um deste!". Já me imaginei toda, toda com ele (de preferência na praia) em um dia bem quem com uma rasteira e acessórios coloridos. ♥


Daí eu percebi que adoro crochê e que é uma coisa que pouco se vê por aí, né?  A peça não precisa ser aquela coisa de vó não. Pode ter um shape mais atual e diversas tramas diferentes. 
Por ser um trabalho manual e bem artesanal, as peças costumam ter um valor mais alto. Mas, se você tem aquela tia, ou avó que manda super bem nas agulhas, dá para pegar alguma inspiração e tentar pedir para elas reproduzirem. Ou até mesmo (e melhor ainda) criar um modelo super original para passar inveja nas amigas.

Dá até para usar nos dias mais frios (e eu não estou falando de gorros e cachecóis não)

Aqui no Brasil quem manda muitíssimo bem é a Vanessa Montoro. Não tem como não amar! ♥♥♥

Sem palavras para falar deste longo: ♥♥♥
Ele pode ser sexy também!

É uma peça que se for bem conservada dá para passar para a sua filha e depois para a sua neta. Eu tenho um vestidinho de quando eu era bebê que guardo para a minha filha usar. ♥

Dá até para se casar com um vestido de crochê (desenhado pela estilista Alzira Vieira que é natural daqui de Goiânia e que manda muito bem com as agulhas também ♥) como fez a Luana Piovani #muitoamor


É muita riqueza, né? Quem mais agora está desejando uma peça também?


Imagens: Pinterest, Google Images e Alzira Vieira

8 comentários:

  1. Quando vi o título pensei na Alzira hehehe
    Quero ver Maria Sacolinha de vestidinho de crochê ♥

    Beeeijo Dany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É engraçado como a gente associa mesmo, né?
      Já vou providenciar! ♥
      bjuus

      Excluir
  2. Ain, adorei os curtinhos! Se bem que tem uns longos, muito divos!
    Beijo!

    minhassingularidades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoooro crochê! Minha vó sempre fez muita coisa pra mim, pena que nunca consegui aprender!...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não :( Na verdade não tenho paciência e dom para fazer estas coisas manuais não.

      Excluir