quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Suco Verde

É um tal de suco verde para cá. Suco verde para lá. Né? Sei que virou "modinha", mas os benefícios são muitos. A couve é rica em betacaroteno, bioflavonóides dentre outras substâncias portanto, ela fortalece o sistema imunológico, desintoxica, limpa o intestino, para as mulheres ajuda e muito no período menstrual, repara o trato gastrointestinal (azia, má digestão, gastrite, etc.), ajuda a corrigir deficiências nutricionais, melhora o humor, ajuda a "matar" células cancerígenas e na manutenção do peso.


Quando comecei a tomar, tomava só a couve com água mesmo por causa da minha gastrite (é um santo remédio, viu? Posso garanti). Nem sabia o que era este tal de suco verde. Depois fui vendo que o tal suco era a variação da couve com outras frutas e folhas. Daí comecei a variar (eu não! Mammys que é quem faz os sucos para mim. Confesso que morro de preguiça de fazer!heheheh): cada dia bato com uma fruta diferente. Eu não acho a oitava maravilha do mundo, mas tomo sem drama. Com algumas frutas fica mais saboroso do que com outras. 

Não existe a receita perfeita ou a receita certa. Cada um tem sua. Mas, para facilitar, peguei uma básica lá no blog da nutricionista Carol Morais

½ maçã sem semente e com casca
½ laranja sem semente e sem casca, com bagaço
1 folha de couve ou de qualquer outra folha verde escura
1 moeda de gengibre
1 colher (sopa) de linhaça dourada ou chia hidratada (deixar de molho em 1/2 xícara de água de uma dia para o outro. Colocar tudo no liquidificador)
1/2 copo de água-de-coco
Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não coe!

Com o tempo é só ir variando as frutas para não enjoar! Se estiver com preguiça de pensar em variações para o suco é só jogar no google da vida que você irá achar milhares de receitas!

Uma dica para facilitar: triture a couve com um pouquinho de água e congele em formas de gelo. Na hora de beber é só bater com a fruta (ou os ingredientes) da sua preferência e acrescentar mais água (ou água de coco).


Para quem é preguiçoso como eu, tem empresas que entregam o suco na sua casa como é o caso da Suco é vida (@sucoevida). Descobri a empresa pelo instagram e comecei a experimentar esta semana. São três receitas diferente e elas entregam na sua casa na hora estipulada geladinho e pronto para beber!

Foto do meu instagram (@danybrandao). Este foi o suco de segunda: "Queima Gordura" (abacaxi, maça, hortelã, limão, chá-verde e linhaça germinada).

Agora eu quero ver. Não tem desculpa para não tomar!!

Alguém aí já toma? Qual a sua receita favorita?


Imagem: Pinterest e @danybrandao
Informações: Fale com a Nutricionista e Nutrindo por dentro e por fora

6 comentários: