terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cadê minha camiseta?

Já começo o post pedindo desculpas. Sei que a intenção e objetivo deste espaço não é a reclamação, mas acho que não é só de experiências boas que o mundo é feito e me senti na "obrigação" de falar de coisas que eu não gosto também. Serve até de experiência para vocês também.
Então, senta que lá vem história:
Comprei uma camiseta da Hello Tees (marca em que uma das sócias é a blogueira do FHits Helô Gomes) em Novembro do ano passado e até agora não vi nem a cor da camiseta. Acompanho a marca desde o comecinho e já até havia comprado uma camiseta quando elas lançaram o site. Daí vi  no instagram da marca alguns lançamentos que ainda nem estavam no site. Comprei por email mesmo e paguei via transferência bancária no ato e elas pediram de 05 a 07 dias úteis para a entrega da camiseta.
A camiseta e o anúncio no instagram são estes abaixo:


Veja os primeiros emails que troquei com elas: encomendando a camiseta, a resposta, a confirmação do pagamento, a confirmação do recebimento e depois minha primeira reclamação dia 18/12/2013.

Só apaguei meu endereço aí do email pra não dar problema, ok?

A partir deste email foi só confusão, enrolação e decepção. Desde esta data estou tentando resolver amigavelmente com elas, mas só tenho feito papel de trouxa. Desculpa estar envolvendo todas vocês nesta confusão, mas como tenho reparado nos comentários do instagram não sou a única prejudicada. Dei print em várias reclamações e estou mantendo contato com algumas meninas que ainda não tiveram a camiseta entregue. (Não vou postar aqui porque senão o post vai ficar mais longo do que o devido e vou envolver outras pessoas que não me deram autorização para isto).
Segue os prints dos emails trocados (reparem as datas dos emails):


Neste meio tempo, elas começaram a ter problemas com o email delas e vários começaram a voltar. Chegou uma hora que nem sabia qual era o email correto para falar com elas (descobri depois que elas estão com problemas no domínio da marca, por isto trocaram de email e mudaram o endereço do site. Mas, este fato hora nenhuma foi avisado por elas).


Resolvi esperar a camiseta porque queria muito e não peguei meu dinheiro de volta. Elas falaram que postariam na segunda-feira conforme o email acima e 10 dias depois ainda não tinha recebido nada. Veja as minhas reclamações e notem que os emails começaram a voltar:


Elas mudaram o endereço de email e mandei outra reclamação, mas nunca tive resposta:


Depois disto comecei a enviar mensagens pelo instagram e era sempre uma resposta diferente:


Nunca recebi nenhuma ligação e nenhuma explicação. Não estou entendendo qual a dificuldade. Esta conversa foi via instagram direct e mandei mais uma reclamação 1 semana depois desta e não obtive mais resposta. Decidi apelar e deixei este cometário em uma foto (observe bem a resposta):

O que mais elas precisavam verificar depois de quase 3 meses??????????????

E por fim, a minha última tentativa: deixei um recado no insta da própria Helô:


E nada ainda. Meu último recado para elas foi na semana passada (deixei o mesmo recado no perfil da marca e da Helô e não obtive mais nenhuma resposta):


E hoje exatamente 3 meses após a minha compra eu continuo sem minha camiseta. Já tentei cadastrar a empresa no Reclame aqui, mas eles não estão aprovando (deve ser por causa da confusão com o domínio delas). Já perdi todas a paciência e o fôlego. Sério mesmo. 
Acho que a maioria de vocês sabe que também tenho uma loja e isto simplesmente não existe e não pode ficar mais escondido. Por isto resolvi compartilhar o fato com vocês. Nem sei descrever qual o meu sentimento neste exato momento. Acompanho o blog da Helô há um tempão e a marca desde o começo e NUNCA na minha vida inteira esperaria um descaso tão grande como este.

Fiquem expertos!
E se puderem me ajudar a espalhar esta situação, eu agradeço.

Dany Brandão

UPDATE: No mesmo dia que soltei o post as meninas entraram em contato comigo e três dias depois devolveram o dinheiro da camiseta + frete. Problema resolvido!

45 comentários:

  1. Nossa vergonha alheia, nunca imaginei que decepção. Não deixa barato Dany corre atras dos seus direitos.

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  2. Gente, isso é uma absurdo! Acredito que a Helô esteja com uma baita vergonha, pois é uma pessoa pública com seu nome vinculado a tal serviço.
    Tomara que se resolva na "amizade", caso contrário, é direito teu ir atrás da justiça.

    Beijo
    www.cheiadeclasse.com.br

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    1. Penso a mesma coisa. Veremos como vai ser resolvido. Mas, conto tudo para vocês aqui depois. bjus

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  3. Que horroooor! Uma vergonha mesmo!
    Não conhecia a marca, mas agora já sei e vou avisar as amigas! Não deixa barato Dany!
    Absurdo!!!

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    1. Não vou deixar não. Avisa todo mundo aí então. bjus e obrigada pelo apoio

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  4. gente, tô passaaaaada. Que escândalo e que falta de respeito ein?!
    Como vai resolver agora?! curiosa pqê pelo jeito tá quase uma missão impossível
    beijo beijo
    Kássia Simas
    www.smallpotion.com.br

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    1. SUPER! Vamos ver. Elas já entraram em contato comigo. Conto o final da história para vocês.. bjus

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  5. que absurdo..no mínimo era de se esperar um comprometimento maior da marca( tanto pelo preço da camisa + o freta que não foi nada amigável ) como ao nome que está vinculado a essa marca! ótimo vc compartilhar isso com a gente...para não ser mais uma 'vitima ' . Vamos ver se eles tomam providencias e no mínimo deveriam dar algum crédito ou mais uma peça, por ter esse desgaste todo.... #chocada #hello_teesnucamais

    www.bymanuelarodrigues.com

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    1. Obrigada pelo apoio. Estou super indignada e decepcionada. Vamos ver qual vai ser a solução.
      bjus

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  6. É um absurdo. Aconselho você a procurar o Procon Goiânia. Leve todas essas provas que tem. Acredito que te ajudarão. Patricia Finotti.

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    1. Obrigada, Patrícia! Elas entraram em contato comigo e vou tentar (mais uma vez) resolver amigavelmente. Caso eu não consiga vou procurar meus direitos sim. bjus

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  7. Isso é uma falta de respeito com o consumidor! Usar o nome de blogueira famosa para vender e não dar conta da demanda é um erro inadmissível. Em pleno século 21 e tem marca que não se dá conta do poder que o cliente tem nas mãos com todas as ferramentas a internet proporciona. tssssssssc mandou MUITO mal essa Hello Tees, hein?!

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    1. Clap Clap Clap É isto que penso. Uma pena mesmo! Obrigada pelo apoio. bjus

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  8. Chocada, Dani! Tá certinha em reclamar, a gente cuida com tanto carinho das roupas até ela ir para os Correios... Receber um tratamento assim quando você é a consumidora deve ser frustrante.

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    1. Demais da conta. Acho que por isto mesmo minha revolta é tão grande. bjus

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  9. Um absurdo! Isso se chama : ROUBO! FURTO! Trabalho com vendas on line tbm. E claramente : Elas embolsaram seu tutu! Fim de Papo! Os argumentos das moças da Tee se esgotaram! Não se canse! Corra atrás! See for o caso.. Processe! As pesssoas fazem isso, justamente pelo sentimento de impunidade que "reina" por parte de alguns brasileiros. Não deixe de lado não!!

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  10. Nossa, que absurdo o descaso dessa marca. Você tá certinha em reclamar e divulgar o caso!

    Espero que dê tudo certo :)

    Beijos...

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  11. agora fiquei preocupada, acabei de comprar uma camiseta via site.... descobri tbem que tem dois hello tees, uma hellotees.com.br e outra hellotees.net a maior confusao, uma copiou a outra pelo jeito...

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    1. Pois é...uma confusão só! Mas, é só ficar ligadinha e qualquer problema exigir os seus direitos.

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  12. Dani, vc recebeu a sua camiseta? aquela que eu comprei, envio emails para a central de atendimento mas ninguem responde :(

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    1. Não recebi. Depois deste post elas entraram em contato comigo e devolveram meu dinheiro. beijos

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  13. Daniela, tô no mesmo perrengue que você! Cara, isso é inadmissível! Esse e commerce tem que ser tirado do ar com urgência. Efetuei o meu pedido há séculos e até agora não recebi o tal do email para rastrear o pedido... E os emails? Mandei email pra elas e eles voltam, é um absurdo!

    Comentei em algumas fotos da Helo Gomes no IG e ela simplesmente apagava os comentários...

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    1. Noosa, Taís! Que chato. Acho um absurdo mesmo. E mesmo depois deste tanto de reclamação o site continua no ar. Eu não aceito isto em hipótese nenhuma. É um desrespeito. Mas, continue brigando, coloque nas redes sociais. Para mim super deu resultado. Por isto fiz questão de manter este post (e deixo claro que elas bem pediram para que eu apagasse). Boa sorte! beijos

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  14. Só penso: e quem não tem um blog para difundir este tipo de situação?
    Será que elas devolvem o dinheiro de quem não tem um número x de seguidores?
    Isso é ridiculo! Você devia era processar!

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    1. Também acho. É um absurdo, mas como tinha em mãos estes veículos de comunicação, achei que seria a melhor (e mais rápida) maneira de tentar resolver a situação. E até mesmo para divulgar o fato para mais gente para assim tentar evitar que outras pessoas passem pela mesma situação.

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  15. Cara, que horror, que falta de compromisso. Hoje em dia é tudo assim, né, só levam os clientes a sério se eles tem algum poder de botar a boca no trambone. Se você não tivesse postado, pode ter certeza que não ia ver nem a cor da camiseta e/ou dinheiro. Inadmissível a postura da empresa.

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    1. Pois é. Uma falta de respeito, né? Por isto usei as redes sociais e o blog para reclamar porque já tinha tentado por email e não obtive êxito. Achei que esta seria a única forma de tentar resolver a situação.

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  16. Daniela, eu tô passando pelo mesmo problema e vou te citar num post meu, ok? A Helo Gomes chegou a me BLOQUEAR no IG dela, porque, na ausência de respostas do pessoal da hello_tees, eu reclamei em algumas fotos dela...

    Acionei a Titia Shame! Vamos espalhar isso daí! Do jeito que tá não dá pra ficar. Beijos

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    1. Nossa, Thaís! Que chato. Claro. Pode sim. Tentei pelo instagram com ela também e no começo ela até foi solícita e tal, mas nada de resolver. Sou a favor de espalhar mesmo. Eu comprei uma vez para nunca mais e não recomendo para ninguém.

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  17. Nossa!!! Como vc é gente boa e paciente. Com um mês de atraso eu colocava mas pequenas causas.
    Sério mta falta de respeito. Fico feliz que tenha dado certo, independente da demora.
    Cínthia Correia

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    1. Oi, Cínthia! Para você ver. Tentei ser o mais paciente e educada que pude, mas tem uma hora que a paciência acaba, né? Também achei uma falta de respeito, mas pelo menos consegui meu dinheiro de volta. E fica a experiência e não compro desta marca nunca mais.

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  18. Affffffffff... foi só voce postar ne?
    Que coisa ridicula e que falta de respeito com voce!

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    1. Pior que foi, viu Alice? Tentei por email e não consegui nada. Postei aqui no blog e nas redes sociais e elas resolveram rapidinho.

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  19. Q coincidence, postei uma foto desse poster ( tinha ate telefone de contato) que vi em um ponto de ônibus aqui em londres, postei no meu fb e no meu instagram em novembro de 2013. Pensei que a ideia do poster q encontrei era original...

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    1. Oi, Carla! Já havia visto esta imagem na internet. Mas, quando vi que elas tinham feito a camiseta com a imagem corri para comprar porque achei bem legal a ideia. E deu no que deu. hahahhaha Mas, acabei conseguindo comprar de outra marca e no fim tudo deu certo.

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  20. O fato de terem resolvido rapidinho logo depois do post mostra que é tudo descaração mesmo.

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    1. Para você ver. Se não fosse o post provavelmente teria que ter entrado na justiça para resolver o caso.

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  21. Com todos esses dados + o comprovante de pagto, vc. deve entrar no Procon com um processo. É gratuito, é seu direito, e vai levar cerca de 30 dias no máximo para a marca dar um posicionamento e reembolso; o processo como um todo pode levar cerca de 4 meses. Eu processei a revista Vogue e recebi em dobro (o próprio advogado da revista me deu razão). É seu direito pedir para receber em dobro, por todo o ônus causado. Veja como eu fiz: http://modaetica.com.br/?p=6171 Não deixa barato, claramente se trata de uma empresa irresponsável. ;) Bjs

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    1. Oi, Luciana! O caso já foi resolvido. Elas acabaram me devolvendo o dinheiro. Achei melhor aceitar assim do que me estressar mais ainda. Não sabia como entrar com um processo no Procon, mas agora que você deixou a dica vou ficar mais esperta. Obrigada! ;)

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  22. Porra!! 95,00 por uma camiseta meia boca? :o que horror!!!

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    1. Também acho caro, Vitória. Mas, infelizmente por ai a média de preço é estas mesmo. E como eu queria muito a camiseta resolvi "investir" este dinheiro.

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  23. Que idiota essa menina, não consegue nem postar uma camiseta pelo Correio e quer ser "empresária" falta de noção total nesses emails

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    1. Pois é, Fernanda! Quando a gente se compromete tem que fazer as coisas certas e honrar com seus deveres. Mas, hoje em dia está meio difícil. Por isto acho mais do que justo alertar as outras pessoas quando nos deparamos com "empresas" assim.

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