terça-feira, 6 de agosto de 2013

Sapatos Verão 2014

Esta semana muitas marcas de sapatos estão lançando sua coleção Verão 2014. E eu como sapatólatra que sou (tem alguma mulher que não é?!) já entrei nos sites para conferir os catálogos e percebi algumas tendências que estão aparecendo em quase todas as coleções. Resolvi fazer um apanhadão das marcas que eu mais gosto e das principais tendências (e são muitas!!).

O P&B continua com força na próxima estação. É um clássico nas nossas roupas e agora promete ser nos pés também.
Ainda na onda do P&B prepara-se para ver muito grafismo e listras (não adianta enjoar delas não. Elas ainda seguem firmes por mais uma temporada!).



Como em todo verão as flats e rasteiras junto com as cores fortes (pink, vermelho, laranja, verde, azul) reinam absolutas. 
Ainda no quesito cores, é tendência: o flúo (aparecem mais discreto e em alguns detalhes, mas ele está aí nas coleções de verão mais uma vez) e o metálico (AMEI estes metálicos coloridos da Luiza Barcelos).


Apesar de ser calor e o pé suar e tal, para mim a tendência mais forte são as transparências. Acho muito lindo. O pé fica praticamente pelado. Vale apostar nos saltos transparentes (de acrílico) também. #cinderelafeeling
O polêmico sapato branco, que começou a aparecer timidamente na última temporada, agora chega com tudo. Já estou até gostando. Acho tudo a ver com o verão.


Uma outra tendência fortíssima é a gladiadora (vou fazer um post só sobre elas). Pode vir mais tímidas ou nas máxi (que estão SUPER em alta lá na gringa e as fashionistas daqui já estão usando), podem ser rasteiras ou de salto alto. Eu estou completamente APAIXONADA por esta da Miezko. Quero para ontem!


Outras tendências que vão aparecer bastante nas coleções: étnico (se tiver bordados melhor ainda), os ankle stuff (que são estas sandália que tem uma tira que abotoa no tornozelo), os animal prints (a cobra aparece bastante), os detalhes de correntes, as estampas  e as flatforms (que são esta sandálias de plataforma reta - e que eu ainda ainda não gosto! hehehehehe).


UFA! Acho que não esqueci nenhuma.
Reparem que as tendências se repetem em praticamente todas as marcas.




Eu já estou surtando querendo comprar 12545712 pares de sapato. Como faz? #centopeia
Mas já que não dá para comprar todos, entra para a minha whislit: galdiadora (se for a da Miezko melhor ainda), algum par com detalhes transparentes, um étnico bordado e uma rasteira bem colorida (quero esta da Luiza Barcelos que fica uma coisa de linda no pé).

E vocês? Quais escolhem? Apostam em quais tendências?

Imagens: Andarella, Arezzo, Miezko, Santa Lolla, Corello, Jorge Alex e Luiza Barcelos

2 comentários: