quinta-feira, 2 de maio de 2013

10 coisas que você precisa conhecer sobre Goiânia


Fiquei muito feliz com esta iniciativa da Nadima. Ela propôs esta ação coletiva entre os blogs de Goiânia afim de divulgar mais nossa cidade (eu tenho o maior orgulho de ser daqui). Eu lógico que eu super apoio.
O desafio consiste em respondermos uma lista com 10 itens sobre o que as pessoas precisam conhecer sobre Goiânia:


Vamos a minha lista?

1- Um bom boteco:

Sabe aquele boteco que você frequenta desde sempre? Este é o Celsin (Rua 22 esq. c/ a Rua 15 no Setor Oeste). Primeiro ia com meu pais. Depois comecei a frequentar com as amigas. O bar vive lotado de segunda a segunda. Ótimo para fazer um happy hour e comer uns petiscos e tira gosto (a mesa de frios é mara). Mas, eu amo mesmo é ir almoçar com as amigas no final de semana. 


2- Comida típica:

Sou super enjoada para comidas. Mas, não vivo sem a nossa tradicional pamonha. Amo num grau! Bem quentinha com aquele queijo dentro..Huuum...Deu água na boca.



3- www:

Sempre que quero saber o que está rolando na cidade (bares/restaurantes, noite, shows, teatro, etc.) eu corro para o Curta Mais: http://www.curtamais.com.br/ Como o próprio slogan do site diz: "O melhor da cidade na palma da mão".


4- Lugar para curtir uma boa música:

Chega na parte de música eu empaco. Não costumo sair para ouvir música. Mas, gostava muito de ir ao Glória (Rua 101, 435 - Setor Sul) aos Sábados comer feijoada e ouvir um sambinha. Isto ainda rola, gente?! Tô desatualizada. Me contem. O bar é bem carioca, com cara de botequim mesmo!



5- Expressão típica:

hahaha Adoro todas. Mas, uma das que eu mais uso é:


Só quem é goiano para entender. Porque não usamos somente quando não conseguimos fazer uma coisa, mas também em várias outras ocasiões. Depende do contexto! ahahahhah Eu uso quando vejo uma coisa fofa, quando um (a) amiga (o) fez/faz uma coisa que eu não acredito, ou acho engraçado ou não esperava. Para mim esta expressão tem 1001 utilidades!

6- Não existe em nenhum canto do planeta, só em Goiânia:

A quantidade de parques espalhados pela cidade. Tenho muito orgulho da grande área verde que a cidade ainda possui. Ótimo lugar para se exercitar, levar as crianças e passear. E todos nós agradecemos este "visual" que os parques nos proporcionam. 

Parque Vaca Brava

7- Uma banda:

Confesso que sou uma negação neste quesito. Conheço pouquíssimas bandas goianas :/ #shameonme
O Mr. Gyn fez parte da minha adolescência. Ouvia esta música sem parar:



8- Um lugar para tomar café e jogar conversa fora:

Não sou de tomar café, mas adoro sentar para jogar conversa fora (ah! isto eu sei fazer muito bem. heheheheh). O meu preferido é o Fran's Café (gosto da unidade do Setor Marista - Alameda Dom Emanuel gomes, 66). Adoro os sanduíches e waffles de lá.


9- Bom e barato:

Os picolés de frutas típicas (e algumas bem exóticas). Os mais famosas são os dos "Frutos do Brasil" (que tem lojas espalhadas pela cidade inteira). Nunca consigo ficar só no primeiro.



10- Você não pode ir embora de Goiânia sem conhecer:

As feiras. Não é de frutas e legumes não. As de roupas e artesanatos. São várias. E para quem é consumista é de surtar. Sem falar nas comidinhas e guloseimas deliciosas que dá para comer nestas feiras. #sopensoemcomida As que eu mais gosto: Feira da Lua (aos Sábados na Praça Tamandaré), Feira do Sol (aos Domingos na Praça do Sol) e a Feira do Cerrado (aos Domingos próximo ao Estádio Serra Dourada). 

Feira do Cerrado

Foi um exercício e tanto isto para mim. Adorei!
Espero que tenham gostado das dicas! Quero saber as dicas de vocês também.

2 comentários:

  1. Linda cidade! Um dia vou pra aí conher! rs
    Bjokas

    http://aprendendoentreamigas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir