sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Viva o México!

Já que o final de semana está chegando que tal falarmos de gordices? A nova moda entra as sobremesas são as paletas mexicanas. Já ouviu falar? As paletas nada mais são do que picolés que surgiram no México na década de 30 (e só chegou por aqui agora? Ó céus!). Ela tem quase o dobro do tamanho dos picolés tradicionais e são feitas artesanalmente. Elas podem ser recheadas, frutadas, cremosas...Huuum! Deu água na boca.
E além de uma delícia (já corri para provar) são lindas. Olhem só:


Aqui em Goiânia eu só sei de um lugar que vende que é na Feira da Lua. A empresa chama Me encanta paleteria. Provei o de morango com leite condensado, negresco e iogurte com amora. Todas DELICIOSAS!
Mas, a primeira vez que vi foi no instagram (óbvio. Sempre ele!) e de uma paleteria de São Paulo: Los Paleteros. E é claro que quando estiver em SP vou correr lá para provar!

Alguém já provou? Se alguém souber de mais alguma paleteria conta para gente.


P.S.: Eu gosto TANTO de um doce que estou pensando em tornar esta tag fixa aqui no blog. O que acham?

Imagens:Meu instagram (@danybrandao), Pinterest e Me Encanta Paleteria

2 comentários: