segunda-feira, 28 de julho de 2014

Receita: Pizza de Tapioca

Ando tentando me policiar a comer melhor. Ainda estou longe de conseguir, mas tenho me esforçado. E facebookeando vi que uma amiga tinha postado foto e a receita de uma pizza/crepe de tapioca. Achei fácil, fácil. Anotei a receita e fui correndo testar. E não é que deu certo? E não é que é gostosa?
Esta massa dá para ser usada em diversos tipos de receitas como pude perceber. Dá para fazer panqueca, pizza, crepe e até pão de queijo (vi uma receita no blog Passando Blush e a receita é bem parecida).
Como deu certo, fizemos (eu e mamys) de novo e aproveitei e gravei um vídeo (no improviso) com o passo a passo. Espero que dê para entender.


Ingredientes:

1 ovo caipira
2 colheres de goma de tapioca
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de cottage lacfree
Tomate
Tomilho
Sal Rosa

Ela não postou o modo de fazer. Então, não sei se a maneira correta é esta. Mas, ficou bem bom. É só misturar tudo até ficar uma massa bem homogênea (não colocamos a água porque achamos que a massa já estava bem mole). Aqui fizemos uma adaptação porque não tínhamos tomilho e sal rosa. Daquelas que mudam a receita, né? Mas, dá super para improvisar e fazer várias "versões". Da primeira vez que fizemos usamos creme de ricota no lugar do cottage e ficou uma delícia também.
Colocamos na frigideira mesmo. Mas, creio que dá para fazer nestas formas de sanduíche, cupcake, waffle, crepe, etc. 
Depois é só montar como preferir. No vídeo fizemos como uma pizza mesmo. Colocamos molho de tomate, mussarela e orégano (porque não tínhamos algo mais magrinho para colocar). Mas, aqui vai da sua imaginação (ou do seu gosto mesmo).

Rápido, fácil e bem mais saudável do que muito lanche por aí.

Gostaram da receita? Gostaram deste tipo de vídeo?

Quem fizer a receita posta foto e nos marque no instagram.

4 comentários: