sexta-feira, 27 de julho de 2012

Uniformes - Olimpíadas 2012

Hoje começa oficialmente as Olimpíadas 2012 em Londres (se eu sumir vocês já sabem o motivo.  Brinks. Não abandono o blog nem por decreto). E os países participantes estão investindo cada vez mais nos uniformes de suas seleções, tanto em design como em tecnologia. Confira como será alguns uniformes dos nossos atletas:

As seleções de tênis e handebol tiveram seus uniformes desenhados pela estilista Tatiana Mancini. O da seleção de handebol tem estampas inspiradas em onças e araras (AMEI!!):


Achei que os uniformes da seleção de vôlei sofreram poucas alterações. A não ser o de treino que agora é azul turquesa.


A seleção de basquete terá o verde como uniforme oficial. O atletismo usará as cores azul e verde. A seleção brasileira de futebol usará esta nova camisa (com a bandeira do Brasil e o símbolo das Olimpíadas no peito esquerdo). Todos estes desenvolvidos pela Nike.



Olha como será os maiôs dos nossos nadadores (gostei deste tom de azul!):




Já o uniforme da cerimônia de abertura será um blazer azul, camisa branca, echarpe azul e saia lápis (para as mulheres) e calças (para os homens) em verde ou amarelo.




Mas, no quesito moda, o Brasil está muito aquém dos outros países. Os uniformes da Grã-Bretanha foram desenhados pela estilista Stella McCartney, os da Itália por Giorgio Armani, os dos Estados Unidos por Ralph Lauren e os da Jamaica por Cedella Marley. Chique, né? Você pode ver a reportagem completa no site do GNT AQUI.


O que vocês acharam, hein?? Eu começo a gostar deste movimento de estilistas desenhando os uniformes das seleções de seus países. Eu adorei o uniforme da seleção de handebol. Quem sabe daqui para frente isto comece a ser mais frequente no nosso país, né? Afinal de contas, como estes atletas se apresentam conta muito.

Fonte e fotografias: Camisa de time, Superesportes, Uol, Show de camisas, Gazeta do Povo, MG Super Esportes

5 comentários:

  1. SORTEIO ROLANDO NO BLOG
    http://amberstore.blogspot.com.br/2012/07/sorteio-loja-amber-participem.html

    ResponderExcluir
  2. sou a mais por fora ever de olimpiadas e esportes, nao gosto ahahah

    Beijos

    Nathália - Fashion Jacket
    http://fashionjacket.blogspot.com.br

    FacebookTwitterTumblr

    ResponderExcluir
  3. Alguem ai tem o macaquinho da seleçao,qualquer que seja o esporte,porem para masculino,ou camisa M da seleçao para vender?

    Agradeço desde ja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, Luiz Felipe! Não temos e nem conheço quem posso ter :/

      Excluir