sexta-feira, 8 de junho de 2012

Dicas da D. Maria

Tipo de dica que eu particularmente ADORO: dicas de organização. As de hoje vem direto do site msn (canal Tempo de Mulher). Por Paula Fraciroli

"1. Que tal dar uma organizada geral em casa? Um bom conselho é começar pelo seu armário! Para isso, coloque uma música agitada, uma roupa confortável e deixe a preguiça de lado! (...)
O primeiro passo é ser disciplinada. Seja racional e descarte, doe ou conserte aquilo que não use. Esvazie seu armário de coisas inúteis. Se você não consegue guardar tudo no lugar no exato momento que deveria, selecione apenas uma gaveta para 'jogar' as peças que precisa organizar no final do dia. Utilize sempre que possível acessórios que facilitem a organização. Dê um passo de cada vez. Se você se considera uma superbagunceira, estabeleça metas graduais e não exija de si mesma aquilo que não vai cumprir.


2. Organize suas roupas de forma prática, para facilitar o seu dia a dia. Utilize principalmente o cabideiro. Quanto mais usá-lo, será mais fácil de manter o armário organizado. Gavetas são mais fáceis de bagunçar porque as dobras exigem mais tempo do que pendurar. Guardar apenas aquilo que realmente usa também ajuda. Armário lotado é mais difícil de manter organizado.

3. O ideal é ter um armário com nichos planejados, um closet. Mas se você não tem, isto não é um problema. Quando o seu armário não tem divisórias adequadas, invista nos acessórios organizadores como colméias, prateleiras removíveis, cabides especiais, caixas organizadoras, módulos com nichos, space bags etc.


4. Utilize gavetas ou as substitua por objetos com a mesma função. As gavetas podem ser substituídas por caixas, cestas ou prateleiras. Prefira gavetas finas que evitam pilhas que se desmontam facilmente. (...)



5. Otimize o espaço dentro do armário. Evite dobrar as roupas muitas vezes (dobras ocupam mais espaço). Use cabides resistentes, mas finos como de aço ou cromado. Utilize caixas empilháveis para aproveitar ao máximo os espaços verticais. Utilize o Space Bag (sacos especiais dos quais se retira o ar para compactar roupas volumosas de pouco uso).

6. Organize suas as roupas por cores e utilize cabides iguais. A organização por cores auxilia muito na identificação visual. É muito mais fácil escolher o que vai usar combinando as peças por cores. Além de ser um método fácil de entender e ser aplicado por você ou pela empregada.Quanto aos cabides iguais, além de manter todas as roupas alinhadas, eles facilitam a distribuição do espaço e tornam a organização mais agradável aos olhos. Devem ser usados cabides da mesma linha ou material, mas não o mesmo modelo para todas as roupas. Alguns tipos de peça exigem modelos específicos como ternos e saias."


Prontinho. Armário organizado! Agora é só manter a ordem.



Para ler a matéria completa clique AQUI

D. Maria

Imagens: Google Images

2 comentários:

  1. Adorei as dicas de organização! Parabéns já anotei várias. Adorei o blog :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que foram úteis, Carol!!
      Obrigada..
      bjus

      Excluir