sábado, 16 de abril de 2011

O bom e o ruim

É a gente que mede a intensidade e os valores da vida. A alegria e a tristeza, o riso e a dor são tão comuns que deveríamos aceitá-los como parte do quotidiano. Mas não. Aceitamos o bom e rejeitamos o ruim como se este não tivesse importância, como se não fosse através dele que aprendemos a saborear as grandes alegrias. Isso por que só chegamos ao êxtase da alegria quando antes descemos ao fundo da melancolia, da tristeza, da solidão.
Aquele que sabe sofrer uma grande dor sabe apreciar uma grande alegria ao seu justo valor.
Porém, permancecer em um estado de espírito ou em outro depende muito de cada um de nós.

Letícia Thompson

               Imagem: Google

2 comentários:

  1. Isso é fato mesmo!
    Acho q a incapacidade q se tem de rejeitar os sofrimentos, vem da sociedade q vivemos, onde vc TEM q sempre estar bem, e não vê o valor das aflições. Tenho passado tempos dificeis, mas tenho com isso valorizado o riso, o abraço, a familia, os amigos, Deus. Dizer te amo todo dia e mt bom, antes que não possamos mais dize-lo =)
    Bom domingo amada! ^^

    ResponderExcluir
  2. Oi, Drica! Uma dos cometários mais verdadeiros que já li aqui até hoje! Também passei por momentos difíceis, mas isso só vem para nos fortalecer ainda mais! Principalmente se temos o apoio da família e a fé em Deus! Uma ótima semana! bjuuus

    ResponderExcluir