sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Para inspirar o Carnaval

Todo mundo de malas prontas para o Carnaval?  Para quem ainda está decidindo os looks separamos algumas produções para ajudar vocês. Para quem vai atrás do trio, ou vai desfilar nas escolas de samba ou blocos de rua, o traje oficial é o abadá, né? Para completar use sapatos baixos e confortáveis e shorts ou calças (acho as saias desconfortáveis - e bastante perigosas se é que vocês me entendem) para estes eventos). Do resto é um acessório, beber bastante água e se for pular de dia e debaixo de um Sol escaldante muito protetor solar, óculos de Sol e chapéu.
Agora, para quem vai viajar ou aproveitar a cidade que fica vazia para descansar, o conforto continua prevalecendo. Mas, dá para caprichar mais no look. Arriscar um vestido ou uma anabela. Mas, conforto não é sinônimo de desleixo, hein? Dá para ser confortável e ter estilo. Inspire-se:


Já que estamos em pleno Verão e a ocasião permite, ouse. Invista nas cores fortes e estampas. Vale até misturá-las (como na foto acima). Brinque e se divirta (na vida e nos looks).


Bom Carnaval!
Voltaremos na quinta com muitas novidades e informações.

P.S.: Como estaremos na cidade durante o feriado iremos atender normalmente, viu? É só agendar seu horário através do email: blogmariasacola@gmail.com


Imagens: Pinterest

quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ensaio - Longo

Mais um look do nosso ensaio. E mais uma proposta que dá perfeitamente para usar no Carnaval. Os vestidos longos são super fresquinhos e ótimo para se manter arrumada o dia todo. Aliás, a peça única é muito mais prática, né? Só basta alguns acessórios e estamos prontas.


Se a ocasião exige uma produção mais arrumada é só escolher um vestido de um tecido mais nobre como a seda ou o crepe. O detalhe de renda nas costas e as fendas deixa o vestido com uma cara mais chique.


Para uma proposta mais casual use uma flat (como foi o caso das fotos). Do resto é só escolher uma bolsa (ou clutch), óculos de Sol e os acessórios de sua preferência e ARRASAR! Os detalhes é que fazem a diferença no look...


Modelo: Emily Sanford
Fotos: Carlos Barcelos
Vestido e Clutch: Maria Sacola
Acessórios: Acervo pessoal

Compre as peças que aparecem no ensaio pelo email: blogmariasacola@gmail.com

Espero que tenham gostado de mais este look! ♥


quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Making Of Outono/Inverno Passarela

*publipost

A Passarela acaba de divulgar as fotos do making of da campanha de Outono/Inverno 2014. As fotos foram realizadas em São Paulo no Palácio dos Cedros e foram estreladas pelo casal Carol Nakamura (repórter do Domingão do Faustão) e Sidney Sampaio (ator global).


Tanto as fotos como a coleção estão em total sintonia e alinhadas com o que foi apresentado nas passarelas nacionais e internacionais como: new vintage (com foco nos anos 20 e 40), o punk rock (com muito xadrez e botas biker), o esportivo - olha a Copa aí! (e seu toque minimalista, recortes e assimetrias) e o glam folk.


Confira o vídeo do makig of:


O lançamento oficial da coleção será dia 18 de Março em um mega evento que contará com a presença do casal da campanha.

Ficou #umarraso , né?
Já estou doida para conferir toda a coleção. E vocês?


Fotos: João Ballas

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Cadê minha camiseta?

Já começo o post pedindo desculpas. Sei que a intenção e objetivo deste espaço não é a reclamação, mas acho que não é só de experiências boas que o mundo é feito e me senti na "obrigação" de falar de coisas que eu não gosto também. Serve até de experiência para vocês também.
Então, senta que lá vem história:
Comprei uma camiseta da Hello Tees (marca em que uma das sócias é a blogueira do FHits Helô Gomes) em Novembro do ano passado e até agora não vi nem a cor da camiseta. Acompanho a marca desde o comecinho e já até havia comprado uma camiseta quando elas lançaram o site. Daí vi  no instagram da marca alguns lançamentos que ainda nem estavam no site. Comprei por email mesmo e paguei via transferência bancária no ato e elas pediram de 05 a 07 dias úteis para a entrega da camiseta.
A camiseta e o anúncio no instagram são estes abaixo:


Veja os primeiros emails que troquei com elas: encomendando a camiseta, a resposta, a confirmação do pagamento, a confirmação do recebimento e depois minha primeira reclamação dia 18/12/2013.

Só apaguei meu endereço aí do email pra não dar problema, ok?

A partir deste email foi só confusão, enrolação e decepção. Desde esta data estou tentando resolver amigavelmente com elas, mas só tenho feito papel de trouxa. Desculpa estar envolvendo todas vocês nesta confusão, mas como tenho reparado nos comentários do instagram não sou a única prejudicada. Dei print em várias reclamações e estou mantendo contato com algumas meninas que ainda não tiveram a camiseta entregue. (Não vou postar aqui porque senão o post vai ficar mais longo do que o devido e vou envolver outras pessoas que não me deram autorização para isto).
Segue os prints dos emails trocados (reparem as datas dos emails):


Neste meio tempo, elas começaram a ter problemas com o email delas e vários começaram a voltar. Chegou uma hora que nem sabia qual era o email correto para falar com elas (descobri depois que elas estão com problemas no domínio da marca, por isto trocaram de email e mudaram o endereço do site. Mas, este fato hora nenhuma foi avisado por elas).


Resolvi esperar a camiseta porque queria muito e não peguei meu dinheiro de volta. Elas falaram que postariam na segunda-feira conforme o email acima e 10 dias depois ainda não tinha recebido nada. Veja as minhas reclamações e notem que os emails começaram a voltar:


Elas mudaram o endereço de email e mandei outra reclamação, mas nunca tive resposta:


Depois disto comecei a enviar mensagens pelo instagram e era sempre uma resposta diferente:


Nunca recebi nenhuma ligação e nenhuma explicação. Não estou entendendo qual a dificuldade. Esta conversa foi via instagram direct e mandei mais uma reclamação 1 semana depois desta e não obtive mais resposta. Decidi apelar e deixei este cometário em uma foto (observe bem a resposta):

O que mais elas precisavam verificar depois de quase 3 meses??????????????

E por fim, a minha última tentativa: deixei um recado no insta da própria Helô:


E nada ainda. Meu último recado para elas foi na semana passada (deixei o mesmo recado no perfil da marca e da Helô e não obtive mais nenhuma resposta):


E hoje exatamente 3 meses após a minha compra eu continuo sem minha camiseta. Já tentei cadastrar a empresa no Reclame aqui, mas eles não estão aprovando (deve ser por causa da confusão com o domínio delas). Já perdi todas a paciência e o fôlego. Sério mesmo. 
Acho que a maioria de vocês sabe que também tenho uma loja e isto simplesmente não existe e não pode ficar mais escondido. Por isto resolvi compartilhar o fato com vocês. Nem sei descrever qual o meu sentimento neste exato momento. Acompanho o blog da Helô há um tempão e a marca desde o começo e NUNCA na minha vida inteira esperaria um descaso tão grande como este.

Fiquem expertos!
E se puderem me ajudar a espalhar esta situação, eu agradeço.

Dany Brandão

UPDATE: No mesmo dia que soltei o post as meninas entraram em contato comigo e três dias depois devolveram o dinheiro da camiseta + frete. Problema resolvido!

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Ensaio - Frutas

Na semana passada produzimos um ensaio com a nossa musa Emily com algumas peças do verão e algumas de inverno que já começaram a chegar. E aos pouquinhos vamos postando todos os looks por aqui.
Como o Carnaval está aí, o primeiro look que escolhemos é bem alegre e colorido, perfeito para ser usado na data (claro que é só trocar o salto por uma flat, né?)


As estampas de frutas são a sensação do verão! Juntamos a estampa com este modelo de alcinhas fica perfeito para enfrentar nosso calor. Combinamos com a saia com babados na barra (conhecida como saia sino) coral e pronto: look lindo e super fresquinho para pular o carná.

Temos este modelo em várias outras estampas de frutas e a saia em 3 cores diferente. Todas as peças já estão disponível no nosso site: mariasacola.tanlup.com (para comprar a clutch é só nos mandar um email: blogmariasacola@gmail.com).


Fotos: Carlos Barcelos